POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES

A presente Política de Trocas e Devoluções da Blessy Greens & Superfoods Brasil LTDA – CNPJ: 54.828.217/0001-13 – é aplicável a todas as compras feitas pelo consumidor final conforme definido nos termos do Art. 2º do Código de Defesa doConsumidor (CDC), através do site www.useblessy.com.br

Olá! Esta política se aplica apenas às compras de produtos feitas em nosso e-commerce, tá bom?

Em que casos posso solicitar uma troca ou devolução de Produto? Qual é o meu prazo?

I. Caso você tenha recebido um produto incorreto, com algum problema/dano ou simplesmente tenha se arrependido da compra, poderá devolvê-lo em até 7 (sete) dias corridos, contados do recebimento do produto.

II. Para substituições, apenas trocaremos o produto por outro igual, e isso se o que você comprou tenha chegado com algum vício ou defeito de fabricação ou avariado em razão do transporte. Neste caso, você pode devolvê-lo dentro do prazo de devolução e receber o seu dinheiro de volta para fazer uma nova compra no site, ou optar pela troca direta.

IMPORTANTE

Os produtos não podem conter marcas de uso ou violação, precisa estar na embalagem original, acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) e de todos os lacres, etiquetas, acessórios e manuais que possam acompanhar o pedido.

Os prazos acima para arrependimento da compra feita só se iniciam a partir da entrega do produto, ok?

E como faz para devolver?

Entre em contato pelo e-mail ola@useblessy.com.br ou pelo nosso WhatsApp. Nós queremos sempre melhorar nossos produtos e serviços, portanto, incentivamos que você nos informe os motivos que levaram à devolução do produto.

Podemos enviar um código para você devolver na agência dos Correios mais próxima. Esse custo é por nossa conta 😉

Vale lembrar que você tem até 20 dias úteis para realizar a postagem a partir da data de envio do código, e o prazo para chegada do produto até a gente varia para cada cidade. Caso o objeto não seja postado dentro do prazo de 20 dias úteis, não conseguiremos seguir com o estorno posteriormente.

Quando a caixa chegar por aqui e conferirmos que está tudo certinho, faremos o estorno do valor pago pelo produto. Os prazos são os seguintes:

1. Caso você tenha pagado por cartão de crédito, o valor fica disponível em até 2 (duas) faturas, isso porque, mesmo fazendo o estorno imediato, a administradora do cartão tem seus próprios prazos internos;

2. Caso você tenha pagado via boleto, faremos o estorno na sua conta Mercado Pago do mesmo e-mail utilizado na compra em até 5 (cinco) dias úteis. Caso você ainda não possua essa conta ativa, é só habilitar o seu cadastro para ter acesso ao valor. Assim, você pode utilizar a quantia quando e como quiser, ou mesmo transferi-la para uma outra conta bancária sem custos; ou

3. Caso o seu pagamento tenha sido feito via pix, o estorno do valor será realizado em até 5 (cinco) dias úteis.

Lembramos que, para pagamentos em boleto bancário, geralmente a instituição financeira demora até 02 (dois) dias úteis do efetivo pagamento para reconhecê-lo.

As compras realizadas via boleto bancário serão reembolsadas diretamente para a conta Mercado Pago do e-mail cadastrado na compra. Já os pedidos realizados por pix serão estornados para a mesma conta bancária que foi feito o pagamento.

Vale lembrar que ao combinarmos um ressarcimento, sempre seguimos com a devolução do valor pago por cada produto. Dessa forma, cupons, promoções e outros descontos aplicados são deduzidos da quantia estornada, tá bem?

Caso você tenha se arrependido da compra antes mesmo de receber os seus produtos, é importante que, caso eles cheguem até você após a solicitação de devolução, você recuse o recebimento. Isso pode acontecer porque quando o pedido de devolução é feito, a caixinha já pode ter sido processada (ou seja: passou pela esteira de separação e/ou foi despachada) ou até mesmo estar em trânsito a caminho da sua casa. Dessa forma vamos tentar, mas não conseguimos garantir a barragem no fluxo automático.

De toda forma, caso não seja possível recusar o recebimento, nosso time irá solicitar a logística reversa (feita através de código de postagem em agência dos correios).

Ah, em caso de produto errado, enviaremos imediatamente o produto correto pra você 🙂

Sobre os mimos, por serem itens sazonais, não estão englobados nessa política de devolução, e, portanto, não serão trocados por qualquer razão, ok?

Por outro lado, é importante lembrar que para pedidos devolvidos integralmente, os mimos enviados por cupons, descontos sazonais e/ou promoções também deverão ser postados para devolução no mesmo ato. Caso prefira não devolver os mimos da compra, o valor deles será abatido no ato do estorno.

Após a devolução de um produto, seja por avaria ou qualquer outro problema, podemos oferecer a possibilidade de recebimentos de cupons como forma de desconto ou valor de ressarcimento considerando o tipo de problema relatado.

Gostaríamos de esclarecer, portanto, algumas condições importantes relacionadas ao uso desses cupons:

1 .O cupom recebido é pessoal e intransferível, ou seja, só você poderá utilizá-lo.

2. O cupom deverá ser utilizado exclusivamente na sua conta, dentro do nosso site. Com isso, o cupom só será válido para compras feitas pelo e-mail que você realizou a compra originalmente.

3. O cupom possui um prazo de validade a partir da sua emissão e será passado para você junto com o cupom. Após esse período, o cupom expirará e não poderá mais ser utilizado.

E é importante que você saiba que devoluções e reembolsos de produtos Blessy adquiridos em outros canais autorizados de venda, físicos ou online não são de nossa responsabilidade, isso porque cada compra segue a política de devolução própria do lugar onde a venda foi realizada. Para solicitar troca ou estorno sem motivo justificado, você deve entrar em contato com o estabelecimento onde foi realizada a compra. A troca só poderá ser concluída mediante apresentação de Nota Fiscal.

No entanto, havendo queixas como defeitos de embalagens, vícios ou defeitos ocultos, ou mesmo reações adversas, nós iremos recepcionar o seu caso e atendê-lo da melhor maneira possível.

Tá em dúvida se o canal de compras que você escolheu é oficial ou autorizado? Fala com a gente!

Em casos de reações adversas como por exemplo, alergias, queimaduras, erupções ou qualquer outro problema relacionado a pele, imediatamente você deverá suspender o uso do produto, procurar um médico de sua confiança, e entrar em contato conosco através do e-mail ola@useblessy.com.br.

No e-mail, precisaremos das seguintes informações:

  • Qual foi o produto utilizado;

  • Onde e quando foi comprado;

  • Nota Fiscal e/ou DANFE do produto;

  • Número de Lote do Produto; e

  • Laudo médico – caso você já tenha ido ao médico antes de entrar em contato.

Após o recebimento dessas informações, iremos fazer a análise do caso e entrar em contato com você, para então seguirmos com o nosso protocolo interno para esse tipo de caso, tudo bem?

Por fim, lembramos que os prazos acima são iguais para todos os nossos clientes, e permitem que todo mundo tenha mais segurança no processo de compra, e em casos de estornos, trocas e devoluções. Assim, poderemos melhor atender a todos da nossa comunidade, com transparência e eficiência.

IMPORTANTE

A troca ou devolução de produtos adquiridos na Blessy é garantido quando o contato com nossa Central de Atendimento ocorrer dentro dos prazos descritos acima.

DISPOSIÇÕES GERAIS

As disposições desta Política de Trocas e Devoluções poderão ser atualizadas ou modificadas a qualquer momento, portanto sugerimos a verificação pelo internauta/cliente sempre que efetuar o acesso ao Portal. Em caso de qualquer dúvida com relação à Política de Trocas e Devoluções, o cliente/internauta poderá entrar em contato com nossa Central de Atendimento a qualquer momento..

TERMOS E CONDIÇÕES DE USO

CANCELAMENTOS

A Blessy se reserva o direito de cancelar pedidos, reembolsando integralmente o valor pago pelo cliente, em casos de mau funcionamento das plataformas eletrônicas, erros de digitação ou problemas de estoque alheios ao nosso controle.

Caso seu pedido já tenha sido concluído, não será possível fazer a alteração do endereço do destinatário, incluir/substituir produtos do pedido ou alterar a modalidade de pagamento.

Os boletos gerados em nosso site tem validade de 3 dias úteis, após esse prazo o pedido será automaticamente cancelado e os produtos retornarão para nosso estoque.

POLÍTICAS DE ENTREGA

ALTERAÇÃO DE ENDEREÇO DE ENTREGA

Se o cliente ainda não finalizou o pedido, basta acessar sua conta, entrar no perfil, depois em “endereços” e em cima do endereço na opção “editar”, nessa área será possível fazer as alterações necessárias, as alterações serão válidas para as próximas compras. Caso o pedido já tenha sido concluído, não será possível fazer a alteração do endereço de entrega. Nesse caso o cliente poderá cancelar o seu pedido e fazer um novo ou, caso a encomenda já esteja em rota de entrega, será necessário recusar o pedido no momento da tentativa de entrega e entrar em contato com a nossa Central de Atendimento, clicando aqui.

Se o pedido foi enviado para um endereço que o cliente não tenha acesso, será preciso aguardar o retorno da mercadoria ao nosso estoque.

As compras feitas no site da Blessy são enviadas para todo o Brasil via Correios. A empresa tem parceria com várias empresas de soluções logísticas para garantir agilidade e qualidade de entrega em todo o território nacional. Os prazos de entrega podem variar de acordo com o volume do pedido e a região indo de 1 a 35 dias úteis.

O cliente saberá o prazo após informar o endereço na página de checkout. O prazo informado passa a valer a partir da aprovação do pagamento. Para contagem do prazo de entrega, consideramos como dias úteis de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h, exceto feriados.

A entrega será efetivada mediante assinatura do protocolo de entrega e poderá ser realizada diretamente a terceiros, como porteiros ou parentes.

Em condições normais, a maioria de nossos pedidos é entregue dentro do prazo informado no ato da compra. Em alguns casos, os pedidos são entregues após a data estimada da entrega, por motivos alheios à nossa vontade que podem ser:

Endereço cadastrado incorretamente

Informações de endereço faltantes, como número da rua ou apartamento

Problemas de pagamento, como pagamento recusado ou pedido falhado

Condições meteorológicas severas

Inspeções de rotina realizadas pelas autoridades fiscais do seu estado

Problemas técnicos inesperados para processar seu pedido

ACOMPANHAMENTO DE UM PEDIDO

O cliente consegue acompanhar todos os passos de sua encomenda diretamente pelo site do Correios, utilizando o código de rastreio enviado ao contatos utilizados no momento de compra.

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